Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Efeitos colaterais da paroxetina

Ah, medicina moderna. As mesmas pílulas que podem tratar o que nos aflige podem causar efeitos colaterais indesejáveis.

O teste rigoroso que acompanha a aprovação de um medicamento para uso geralmente revela os efeitos adversos que o acompanham.

Se esses riscos forem muito altos, é improvável que o medicamento seja aprovado. Mas geralmente, e como é o caso da paroxetina, os efeitos colaterais são controláveis ​​e possivelmente até temporários.

Na verdade, os efeitos colaterais da paroxetina são o motivo de alguns homens tomarem a medicação: ela ajuda na ejaculação precoce.

Mas antes de tomar este medicamento para EP ou qualquer outro motivo, é importante entender quais efeitos você pode esperar.

O que é paroxetina (Paxil)?

A paroxetina, às vezes vendida sob a marca Paxil, é um inibidor seletivo da recaptação da serotonina ou SSRI.

É aprovado pela Food and Drug Administration dos EUA para tratar transtorno depressivo maior, transtorno de ansiedade social e transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico e transtorno de estresse pós-traumático (PTSD).

É um medicamento com receita, o que significa que você precisa falar com um profissional médico antes de colocar as mãos nele.

A paroxetina geralmente vem em forma de comprimido e pode demorar um pouco para ser acumulada o suficiente para ser eficaz

Por que usar um antidepressivo para a ejaculação precoce?

Ótima pergunta. Um dos vários usos off-label da paroxetina é no tratamento da ejaculação precoce. (Outros usos off-label incluem dores de cabeça crônicas e formigamento nas mãos e pés causados ​​pelo diabetes). 

“Off-label” significa que o uso de um medicamento não é explicitamente aprovado pelo FDA, mas há suporte científico geral para seu uso em uma instância particular.

Quando se trata de ejaculação precoce, é amplamente conhecido que um dos efeitos colaterais mais comuns do Paxil são problemas de ejaculação ou que o medicamento causa ejaculação retardada. 

Para homens que não lutam contra a ejaculação precoce, isso pode ser irritante.

Mas para os homens que procuram uma solução para terminar rápido demais, esse efeito colateral sexual pode ser uma bênção.

Entre vários SSRIs, a paroxetina parece fornecer o retardo de ejaculação mais significativo, tornando-se uma escolha relativamente comum no tratamento da ejaculação precoce. 

Na verdade, a pesquisa indica que a paroxetina pode aumentar o tempo até a ejaculação em 8,8 vezes acima da linha de base, e assim que dentro de cinco a 10 dias após o início do tratamento.

Efeitos colaterais da paroxetina (Paxil) 

Portanto, sabemos que a paroxetina pode causar alterações na ejaculação. Mas quais são os efeitos colaterais indesejados ? 

A probabilidade de você sentir efeitos colaterais do Paxil depende da sua dosagem, mas quando se trata de usar a paroxetina no tratamento de problemas de ejaculação, os efeitos colaterais mais comuns incluem: dor de cabeça, náusea, tontura, distúrbios do sono, fadiga, boca seca, bocejo e constipação.

A literatura científica sugere que esses efeitos colaterais são geralmente leves e temporários, resolvendo dentro de 2 a 3 semanas de tratamento na maioria dos pacientes. 

Menos comumente, ocorre disfunção erétil e, para os homens que procuram ajuda para a função sexual, essa pode ser uma razão óbvia para parar de tomar paroxetina.

Homens que tomam paroxetina para ejaculação precoce também podem ter dificuldade em seguir seu regime de tratamento, seja por problemas de relacionamento, efeitos colaterais ou simplesmente por não quererem tomar um medicamento associado a doenças mentais. 

Embora o estigma da medicação para depressão seja real, buscar ajuda médica para problemas de saúde física e mental não deve vir com vergonha ou constrangimento. 

Como acontece com qualquer regime de medicamentos controlados, se você estiver experimentando efeitos indesejáveis ​​que tornam o uso do medicamento desagradável ou insustentável, consulte um médico antes de interromper o tratamento por completo. 

O seu profissional de saúde pode reduzir a sua dose ou orientá-lo através de outras abordagens para minimizar os efeitos colaterais do Paxil.

Alternativas de paroxetina 

Existem algumas outras opções para o tratamento da ejaculação precoce. 

Anestésicos Tópicos

Os cremes tópicos podem reduzir a sensibilidade ao anestesiar o pênis. Um desses anestésicos, a lidocaína, pode aumentar o tempo até o clímax "significativamente", de acordo com a pesquisa. A lidocaína também está disponível em spray de absorção rápida.

Tramadol

Tramadol é um opiáceo e, portanto, viciante. Isso significa que apesar de ter alguma eficácia no tratamento da EP, raramente é usado. 

Os efeitos colaterais adicionais do tramadol incluem náuseas, vômitos, boca seca e tonturas, entre outros.

Inibidores PDE-5

Os inibidores da fosfodiesterase tipo 5 são comumente usados ​​para tratar a disfunção erétil. No entanto, há alguma indicação de que eles podem ajudar na ejaculação precoce nos casos em que os homens “se condicionaram a ejacular rapidamente” por medo de perder a ereção antes de terminar.

Psicoterapia

Houve um tempo em que se acreditava que a ejaculação precoce era totalmente “na sua cabeça” ou resultado de ansiedade e condicionamento mental. 

Por causa disso, a terapia foi o tratamento de primeira linha, e com algum sucesso. Se você descobrir que sua EP é causada por ansiedade ou outros problemas de saúde mental, a terapia pode ajudar.

O que saber sobre os efeitos colaterais da paroxetina 

É seguro dizer que todos os medicamentos prescritos apresentam o risco de efeitos colaterais. No caso da paroxetina, um dos efeitos colaterais mais comuns - ejaculação retardada - torna o medicamento uma opção de tratamento off-label para a ejaculação precoce. 

Outros efeitos colaterais potenciais da paroxetina incluem dor de cabeça, náusea, tontura, fadiga e distúrbios do sono, mas estes são considerados temporários e desaparecem assim que você se acostuma com a medicação.

Comentários