Devido à enorme quantidade de informações sobre dieta onipresente na internet, pessoas que anseiam por uma vida saudável acabam se confundindo sobre qual dieta irá ajudá-las a atingir seus objetivos - principalmente o controle de peso. O pêndulo do qual a “dieta” funciona continua oscilando para frente e para trás. As pessoas tentam se adaptar a diferentes dietas, mas apenas algumas têm a sorte de encontrar uma que as ajude a administrar sua saúde com sucesso.
Debate sobre dieta quase morrendo
O debate sobre dieta está quase extinto. De vez em quando, as pessoas que tentam reduzir o peso por meio de dietas confessam “fazer batota na dieta”. A principal razão por trás do fracasso em seguir um plano de dieta é que o plano não é paralelo ao estilo de vida da pessoa. Freqüentemente, o estilo de vida é o melhor aliado quando se trata de uma alimentação saudável e de uma vida saudável. Uma dieta adequada ao seu estilo de vida é fácil de manter.
A compreensão de que o estilo de vida vem antes da dieta é desencadeada pelo conhecimento de que o corpo não é uma máquina que produz resultados de acordo com os dados de entrada. Os sistemas corporais são integrados de tal forma que a melhoria do todo depende de quão bem todos os sistemas são coordenados. Por exemplo, uma pessoa que deseja reduzir o peso pode ingerir alimentos saudáveis sempre, mas não consegue lidar com o sofrimento emocional. De acordo com pesquisas, o estresse leva ao ganho de peso em algumas pessoas. Ter um estilo de vida que apoie o bem-estar de todo o corpo é a única maneira de alcançar uma vida saudável.
Os pesquisadores sugerem que o estilo de vida vem antes da dieta
Pesquisadores de renome mundial, como Bradley Appelhans, do Rush University Medical Center, e Sherry Pagoto, da University of Massachusetts Medical, sugeriram o fim dos debates sobre dieta, tão frequentes nos círculos de controle de peso. Em seus diários, eles escrevem que dietas diferentes são igualmente boas e ruins para ajudar a perder peso. Eles apóiam seu caso de que as mudanças no estilo de vida podem lidar coletivamente com a dieta e outros aspectos de uma vida saudável.
Estudos de caso de nutricionistas
Em apoio ao caso do estilo de vida em relação à dieta, muitos nutricionistas indicaram casos em que alguns de seus clientes tentaram dietas diferentes, mas não conseguiram. O resultado de tal fracasso é desânimo e frustração. Nutricionistas pró-estilo de vida estão mais preocupados em ajudar o cliente a desenvolver um plano que ele possa seguir enquanto faz novas mudanças em seu estilo de vida. Eles observam que o maior problema associado ao peso e ao controle da saúde é a adesão.
Mudanças eficazes no estilo de vida
Mudanças no estilo de vida, como exercícios, pensamento positivo, manutenção de registros alimentares e foco no progresso em vez da perfeição, são a solução definitiva para o gerenciamento da saúde. Se alguém pode fazer e melhorar essas mudanças no estilo de vida, torna-se muito fácil seguir planos de dieta que os ajudem a atingir o objetivo geral de gerenciamento da saúde.
Comentários
Postar um comentário